Duvidas

Consórcio 

O que é Consórcio?

Consórcio é a reunião de pessoas físicas e jurídicas em grupo, com prazo de duração e número de cotas previamente determinados, promovida por Administradora de Consórcio, com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma igualitária, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento.

O que é um Grupo de Consórcio?

É a reunião de participantes em um grupo fechado, com o objetivo de possibilitar a cada consorciado, através da contribuição de todos, o recebimento do crédito referente a um bem ou conjunto de bens.

Quem é responsável pelo regulamento do Consórcio?

A normatização, coordenação, supervisão, fiscalização e controle das atividades do sistema de consórcios são realizados pelo Banco Central do Brasil.

Quem representa o Grupo para defesa de seus direitos e interesses?

O Grupo é representado pela Administradora, ativa ou passivamente, em juízo ou fora dele, para a defesa dos direitos coletivos dos Consorciados, devendo sempre prevalecer os interesses do Grupo sobre todos os interesses individuais dos Consorciados.

Qual é o principal requisito para que o Grupo seja constituído?

A viabilidade econômico-financeira do Grupo de Consórcio pressupõe a existência de recursos suficientes, na data da primeira assembléia geral ordinária, para a realização do número de contemplações por sorteio previsto contratualmente para o período, considerados os créditos de maior valor do Grupo.

Como é constituído um Grupo?

Cada cota adquirida chega ao Consórcio Nacional Honda para ser incluída em um Grupo. A quantidade máxima de cotas em um Grupo é o resultado da multiplicação do prazo do plano adquirido pela quantidade de contemplações mensais previstas, ou seja, se você adquiriu uma cota de consórcio no prazo de 50 meses e a quantidade de contemplações previstas por mês é de 4 bens, o seu grupo terá 200 participantes.Desde que observados os interesses coletivamente considerados, o Grupo será constituído para aquisição de mais de um modelo de automóvel ou motocicleta, todos da marca Honda, com valores diferentes, respeitado o limite percentual de 50% (cinqüenta por cento) entre o valor do bem de maior valor em relação ao de menor valor.

Existe prazo para formação do grupo?

Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Honda devolverá aos consumidores os valores pagos.

O que vou receber após a formação do Grupo?

Após a formação do Grupo, você receberá o Cartão Cliente Especial e a Carta de Boas Vindas com a data, local e horários das 06 primeiras assembléias, contendo o seu código de acesso (Grupo/Cota e Rd), o qual deve ser utilizado para entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 2172-7007, que funciona de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas e aos sábados, das 09 às 15 horas (horário de Brasília), como também para verificar o andamento do seu Plano de Consórcio em sua Concessionária Honda ou também através deste site.Mensalmente o Consórcio Nacional Honda (CNH) lhe enviará o slip (boleto bancário) para pagamento da sua parcela de Consórcio. Neste slip também serão inseridas informações importantes sobre o andamento de seu Grupo.


Aquisição Cota

Por que escolher o Consórcio Nacional Honda (CNH)?


O Consórcio Nacional Honda atua em todo território nacional e está presente no mercado desde 1981, sendo a maior Administradora de Consórcios do Brasil. A entrega do bem é garantida pela fábrica.Ao adquirir uma cota do Consórcio Nacional Honda não lhe será cobrada taxa de adesão e nem juros, desde que os pagamentos sejam realizados em dia, valendo ressaltar que o CNH possui uma das taxas de administração mais competitivas do mercado. O CNH oferece planos diversificados, com prazos que variam de 12 a 72 meses para a linha de motocicletas Honda e 60 meses para automóveis Honda.

Quem pode adquirir cotas de Consórcio?

Podem adquirir cotas de Consórcio todas as pessoas maiores de 18 anos. Os maiores de 16 e menores de 18 anos também podem adquirir cotas de Consórcio, devendo assinar, necessariamente em conjunto com seus pais ou responsável legal, a Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio.


Como posso adquirir cotas do Consórcio Nacional Honda?



Você pode entrar em contato com a Concessionária Honda mais próxima e falar com um representante autorizado do Consórcio Nacional Honda, que lhe informará sobre todas as vantagens e benefícios de aderir a Grupo de Consórcio do CNH para aquisição de produtos Honda. Você também pode adquirir cotas do CNH através do site www.consorcionacionalhonda.com.br.Após adquirir sua cota, não esqueça de levar com você o recibo devidamente preenchido e com o carimbo da sua Concessionária Honda.


Quantas cotas de motocicletas posso adquirir?


Cada Consorciado pessoa física pode adquirir até 5 cotas. Se o Consorciado for pessoa jurídica poderá adquirir até 10 cotas.Cada Consorciado somente poderá possuir até 2 cotas de Consórcio no mesmo Grupo. Para os modelos Shadow 750 e Hornet 600 o limite é de 1 cota por Consorciado por Grupo.


Quantas cotas de automóveis posso adquirir?


Cada Consorciado pessoa física pode adquirir até 3 cotas. Se o Consorciado for pessoa jurídica poderá adquirir até 5 cotas.Cada Consorciado somente poderá possuir até 2 cotas de Consórcio no mesmo Grupo.


Informações Gerais


Posso transferir a minha cota?


Sim, você poderá transferir seus direitos, deveres e obrigações a outra pessoa durante o Plano de Consórcio mediante anuência prévia do Consórcio Nacional Honda. Para que a transferência ocorra, você deverá estar com o pagamento das parcelas em dia e preencher o termo de cessão e transferência de cota. Para obter maiores informações, compareça a Concessionária Honda mais próxima.


Já quitei o Consórcio, como faço para desalienar o bem?


Após a quitação total do Consórcio, o CNH realizará a desalienação do bem automaticamente, no prazo de 15 dias corridos da data da assembléia que ocorrerá após o pagamento de quitação.

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Se minha cota for cancelada, gostaria de saber como faço para reativá-la?


Para verificar a possibilidade de reativação da cota, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e aos sábados das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília) ou comparecer à sua Concessionária Honda.Se a cota não foi reposta, a Central de Atendimento poderá reativar a cota até 30 dias antes da última assembléia do grupo.


É possível realizar a mudança de modelo do bem?


O Consorciado não contemplado poderá, em uma única oportunidade, solicitar a mudança do bem base do plano referenciado na proposta de adesão por outro de mesma categoria, observado que o valor do bem substituto estará limitado ao valor dos bens de menor e maior valor já existentes no seu Grupo de Consórcio.


Para efetivar a substituição, o Consorciado deverá, ainda, concordar com as providências informadas a seguir:

a) se o bem solicitado for de valor maior em relação ao valor do bem base do plano, a diferença gerada deverá ser quitada através de boleto bancário emitido pela Concessionária Honda conveniada, até o seu vencimento; ou

b) se o bem solicitado for de valor menor em relação ao valor do bem base do plano, a diferença paga a maior será considerada pagamento antecipado das prestações mensais vincendas, na ordem inversa a contar da última.

Você pode efetuar uma simulação antes da efetivação. Para tanto, basta que você compareça à Concessionária Honda mais próxima.


Posso substituir o bem alienado (alienação fiduciária) por outro?

Sim, você poderá substituir o bem alienado por outro de seu interesse, novo ou usado, com até 3 anos de uso (considerando o ano da fabricação), de valor igual ou superior ao saldo devedor. Ademais, você deverá cumprir as seguintes exigências:• O bem poderá ser novo ou usado, desde que tenha até 3 (três) anos de uso, considerando o ano de fabricação;

• Apresentar certidão negativa de roubo, furto e multas;

• Apresentar certificado de garantia de motor e câmbio de, no mínimo, 3 meses, emitido por concessionária da marca;

• Carta de avaliação do bem, expedidos pela concessionária da marca; e

• Certificado de Registro do Veículo (CRV) em nome do vendedor, com as informações relativas à venda preenchidas e com firma reconhecida.

Os formulários para substituição do bem alienado (alienação fiduciária) deverão ser preenchidos na Concessionária Honda mais próxima.


Ao ser formado o Grupo de Consórcio do Consórcio Nacional Honda, o Consorciado possui alguma espécie de seguro?


Sim, possui seguro de vida conjugado com seguro quebra de garantia em grupo, cujos valores integram as parcelas do Consórcio, sendo devidos por todos os Consorciados.

O seguro de quebra de garantia tem por finalidade exclusiva cobrir o saldo do Grupo segurado no caso de insolvência de Consorciados contemplados. O seguro de vida - prestamista tem a finalidade de cobertura das parcelas vincendas em caso de óbito ou invalidez permanente do aderente.

O seguro de vida - prestamista e quebra de garantia somente passará a vigorar a partir da realização da 1ª assembléia do Grupo.


Qual a diferença entre o Plano de Consórcio e o plano de financiamento?


No Plano de Consórcio não são cobrados juros sobre o valor do bem, mas apenas um acréscimo relativo à taxa de administração, fundo de reserva e seguro. No financiamento você pode comprar o bem assim que for aprovado o seu crédito, enquanto no consórcio você precisa esperar a contemplação da sua cota para comprar o bem.

A contemplação é a atribuição ao Consorciado do crédito para a aquisição de bem ou serviço, bem como para a restituição das parcelas pagas, no caso dos Consorciados excluídos. A contemplação ocorre por meio de sorteio ou de lance, sendo que a contemplação por lance é exclusiva para os Consorciados ativos e é atribuída somente ao lance vencedor. Será considerado lance vencedor aquele que a oferta do lance representar o maior percentual em relação ao valor do bem.

Sendo contemplado, o Consorciado ativo deverá dar entrada no processo de contemplação junto a sua Concessionária Honda ou outro fornecedor que for de seu interesse . Após análise de crédito e aprovação pelo Consórcio Nacional Honda, o fornecedor informará o prazo para entrega do bem. O Consorciado excluído que for sorteado na assembléia geral também deverá dar entrada numa solicitação formal junto a sua Concessionária Honda, a fim de receber os valores a que tem direito da forma que lhe for mais conveniente; caso contrário o crédito será efetuado automaticamente na conta corrente informada pelo Consorciado quando da adesão ao Grupo de Consórcio. Caso o Consorciado excluído não tenha conta corrente ou não indique uma conta corrente, o crédito será disponibilizado via ordem de pagamento (OP). No caso de pagamento por OP, o CNH informará ao Consorciado quando o valor estará disponível para saque.

O CNH comunicará o resultado da assembléia aos Consorciados contemplados através de carta, disponibilizará essas informações na Central de Atendimento ao Cliente, no site www.consorcionacionalhonda.com.br e também nas Concessionárias Honda conveniadas no dia imediatamente seguinte à data da realização da assembléia.


Posso desistir do meu plano?


Sim, a qualquer momento, porém a desistência somente poderá ocorrer antes da contemplação. A desistência poderá ser formalizada expressamente através de carta enviada ao CNH ou poderá ocorrer automaticamente após o acúmulo de 4 parcelas em atraso.

Após consumada a desistência, o consorciado passa à condição de Consorciado excluído e concorrerá à contemplação através de sorteio realizado nas assembléias do Grupo. Ao ser sorteado, o Consorciado excluído receberá os valores a que tem direito.


Parcelas

Como faço para pagar as parcelas do meu Plano de Consórcio?


Após a realização da primeira assembléia, mensalmente o Consórcio Nacional Honda lhe enviará o slip (boleto de cobrança) contendo ficha de compensação bancária para pagamento em qualquer agência bancária até a data de seu vencimento. No slip também constarão informações sobre a posição do seu Grupo, sobre as cotas que foram contempladas por sorteio e lance, além de outras informações.


Não recebi o meu slip (boleto de cobrança), como devo proceder para efetuar o pagamento?


Caso não receba o slip (boleto) até a data do vencimento de sua parcela, você pode optar por uma das formas de pagamento abaixo:

a) Imprimir o slip (boleto) no próprio site. Basta acessar “Consórcio Online Novos serviços – Já sou cliente – Boleto eletrônico – Slip de parcela (2º via)” e digitar seu Código de Acesso (grupo/cota e rd);


Importante: A impressão do slip somente será possível até a data da assembléia.

b) Comparecer a uma Concessionária Honda, levando com você o seu código de acesso (grupo/cota e rd) para solicitar uma segunda via do slip;


O que acontece se o pagamento não for realizado em dia?


O Consorciado ativo não contemplado ficará impedido de concorrer ao sorteio e também não poderá realizar lance na assembléia se não estiver em dia com os pagamentos.


Se eu pagar minha parcela após o vencimento do boleto, terei direito a concorrer na assembleia?


Não. Você terá direito de concorrer na assembleia se efetuar o pagamento das parcelas em atraso juntamente com a parcela do mês até o vencimento do boleto da respectiva assembleia.


Se a minha cota estiver com parcelas em atraso, tenho a opção de negociar?


Em alguns casos, o Consórcio Nacional Honda oferece a possibilidade de negociar os valores em atraso. Consulte as condições com a Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e, aos sábados, das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília).


Posso alterar o vencimento da minha parcela?


A data de vencimento da parcela permanece a mesma desde o início até o final do Grupo, não havendo possibilidade de alterações individuais. Esta data é escolhida no ato da aquisição da cota. O Consórcio Nacional Honda oferece várias opções de vencimento, a fim de atender a necessidade de cada consumidor, sendo relevante ressaltar que a data que melhor lhe convier deverá ser escolhida no momento da adesão ao Consórcio.

Importante: A data de vencimento escolhida está sujeita a alteração antes da formação do Grupo, conforme disponibilidade de Grupos.


Posso antecipar meus pagamentos? Como fazer?


Sim, lembrando que todo pagamento efetuado como antecipação se dará na ordem inversa à dos vencimentos, ou seja, da última parcela para a primeira.

A antecipação das parcelas poderá ser realizada utilizando o slip (boleto de pagamento), anotando o valor desejado no campo “Valor Cobrado”. A antecipação não será considerada lance e, mesmo que implique na quitação da cota, não dará direito a contemplação.


Posso quitar o saldo devedor da minha cota antecipadamente?


Sim, porém a quitação antecipada da totalidade do Plano de Consórcio não dá direito à contemplação imediata.


Ao quitar o Plano de Consórcio, eu recebo o bem?


No sistema de Consórcio, o Consorciado recebe o bem através da contemplação por sorteio ou lance. Ao quitar o seu Plano de Consórcio antecipadamente, você deverá aguardar até que sua cota seja sorteada. Havendo interesse em quitar o Plano de Consórcio, como sugestão você poderá tentar dar uma oferta de lance no valor da quitação, lembrando que neste caso, embora suas chances aumentem, não existe garantia de contemplação, haja vista que para definição do lance vencedor é considerada a oferta que representar maior percentual em relação ao valor do bem. Assim, mesmo que sua oferta seja de quitação, podem ocorrer ofertas superiores à sua.

O lance poderá ser efetuado através da Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio Nacional Honda pelo telefone (11) 2172-7007 ou pelo site clicando em “Consórcio Online Novos Serviços – Já sou cliente – Oferta de lance” ou na sua Concessionária Honda.

O que é taxa de administração?

A taxa de administração é o valor cobrado pelo CNH para formação, organização e administração do Grupo de Consórcio desde a 1ª assembléia até o encerramento do Grupo. Esta taxa é dividida pelo prazo de duração do Grupo e adicionada ao valor das parcelas. Em alguns grupos, conforme previsão contratual, o valor de taxa de administração é maior nas primeiras parcelas e menor nas últimas; no entanto, esta distribuição não afeta o percentual total da taxa de administração.


O que é fundo comum?


Corresponde aos recursos do Grupo destinados à atribuição de crédito aos Consorciados contemplados para aquisição do bem e à restituição de valores aos Consorciados excluídos dos respectivos Grupos.


Como é composta a parcela mensal do Consórcio?


A parcela mensal do Consórcio é composta pela soma dos percentuais destinados ao fundo comum, ao fundo de reserva, à taxa de administração e ao seguro de vida e quebra de garantia.


Como faço para obter o extrato da minha cota?


O extrato mostrará os valores pagos das parcelas do seu Plano de Consórcio. Pode ser solicitado através da Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas e aos sábados, das 09 às 15 horas (horário de Brasília) ou pelo site clicando em “Consórcio Online Novos Serviços – Já sou cliente – Extrato” ou na sua Concessionária Honda.


O valor da parcela de consórcio pode variar?


A parcela mensal do Consórcio é sempre calculada em função do valor do bem, ou seja, se houver variação no valor do bem cobrado pelo fabricante, a parcela também será corrigida, a fim de proporcionar ao Grupo acesso ao crédito sempre atualizado.

Como obter o resultado das assembleias?


O resultado é disponibilizado para consulta no dia da realização da assembleia, sendo necessário o seu código de acesso (grupo/cota e rd) para acessar as informações:

a. Na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília);

Assembléia

O que são assembleias?


São as reuniões promovidas mensalmente pelo CNH a fim de que os consorciados tomem conhecimento da situação financeira do grupo e possam ofertar seus lances ou tomar ciência das cotas contempladas por sorteio e também através de lance. O calendário de assembleias tem como base o dia do vencimento das parcelas dos consorciados do grupo. Cada assembleia ocorre em média 4 dias após o vencimento da parcela. O Consórcio Nacional Honda comunica mensalmente, por meio do slip (boleto de pagamento) a data da próxima assembleia.

A 1ª assembleia não segue esta regra, pois não está vinculada ao vencimento da parcela, que é paga no ato da assinatura da proposta de adesão.

Como fico sabendo das datas das assembleias do meu grupo?

a. no próprio site;

b. por meio do slip mensal de pagamento;

c. na Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília) e;

d. na concessionária Honda onde adquiriu sua cota.

Vale ressaltar, que a assembleia ocorrerá, em regra, no quarto dia útil após a data do vencimento da parcela. Não obstante, o CNH sempre manterá você informado sobre o horário e local da realização da assembleia.

sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília);

b. No site www.consorcionacionalhonda.com.br, por meio da opção “Consórcio Online – Resultado de Assembleia” ou;

c. Nas concessionárias Honda de todo o Brasil.



Atualização de Dados


Como devo proceder para efetuar a alteração do meu endereço?

a. através da Concessionária Honda mais próxima;
b. através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e aos sábados das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília); ou
c. através do site www.consorcionacionalhonda.com.br, sendo obrigatório informar o seu código de acesso (grupo/cota e rd), número do CPF, data de nascimento, telefone para contato e endereço completo, incluindo o CEP.


Vale lembrar que é responsabilidade do Consorciado manter atualizado seus dados cadastrais e bancários junto ao Consórcio Nacional Honda, conforme previsão contratual e exigência do Banco Central do Brasil


Contemplação

O que é contemplação?


A contemplação é a atribuição ao Consorciado ativo do crédito para aquisição do bem, da mesma categoria à qual a cota esteja referenciada e para a restituição das parcelas pagas aos Consorciados excluídos (a restituição aos excluídos por contemplação somente é aplicável aos grupos formados após 06 de fevereiro de 2009). A contemplação é realizada exclusivamente através de sorteios e lances. O consorciado excluído somente concorre à contemplação por sorteio.


Quais as formas de contemplação?


Somente existem duas formas de contemplação: por sorteio ou por lance. A quitação antecipada do plano não dá direito à contemplação.


Como é realizado o sorteio?


Através do 1º prêmio da extração da Loteria Federal que antecede a data da assembléia, é realizado sempre o mesmo cálculo para determinação da cota contemplada.


É possível pedir a exclusão da participação por sorteio?


Não é possível, pois ao pagar as parcelas regularmente até a data do vencimento, a participação nos sorteios será automática e obrigatória para as cotas ainda não contempladas. Porém, após a contemplação você poderá pedir a desclassificação da cota e voltar a concorrer normalmente aos sorteios ou ofertar lances.


Como é calculada a oferta de lance?


O valor do lance corresponderá a percentual calculado sobre o valor do bem + taxa de administração + fundo de reserva. O valor a ser ofertado como lance é de livre escolha do Consorciado, podendo variar entre o valor mínimo, que é de 1º parcela, até o valor máximo, que é o correspondente ao valor para quitação do Plano de Consórcio.


Como faço para ofertar o meu lance?

na Concessionária Honda;

através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007. de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e aos sábados, das 9 às 15 horas. (horário de Brasília) ou;pelo site: www.consorcionacionalhonda.com.br, opção “Consórcio Online Novos serviços – Já sou cliente - Oferta de Lance”.Para grupos exclusivos, o horário limite que o sistema permite a inclusão do lance é até às 10h30m do dia da assembléia. Já para grupos pool, o horário limite é até às 13h30m do dia da assembléia.


Posso efetuar o pagamento do lance com um bem usado?


Quando contemplado por lance, o Consorciado tem o prazo de 7 a 10 dias úteis (dependendo da série da Proposta de Adesão Grupo de Consórcio) para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado mediante slip (boleto) específico para o pagamento do lance. Este poderá ser obtido na sua Concessionária Honda ou através da Central de Atendimento ao Cliente do CNH, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e, aos sábados, das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília).


E se o meu lance for vencedor?


Caso a cota seja contemplada por lance, o pagamento deverá ser efetuado em até 7 ou em até 10 dias úteis da data da contemplação, dependendo do Grupo e do prazo que estiver especificado na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. Compareça à sua Concessionária Honda para retirar o slip (boleto) para pagamento do lance ou imprima o slip diretamente através do site www.consorcionacionalhonda.com.br.


E se houver empate de lances?

Será contemplada a cota mais próxima da cota sorteada.

Após a contemplação posso adquirir um bem usado?

Sim. Você poderá optar por um bem usado com até 3 anos de uso (incluindo o ano de fabricação), apresentando as garantias exigidas pelo Consórcio Nacional Honda.


Após a contemplação quais documentos serão exigidos?

Para formalizar o processo de contemplação é exigida a apresentação dos seguintes documentos originais na Concessionária Honda ou no fornecedor escolhido por você: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.


Posso comprar um bem de valor menor ou maior que o crédito?


Sim, se o bem que você for comprar possuir o valor menor que o de seu crédito, a diferença será utilizada para quitar as prestações a vencer, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.


Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?


Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembléia do Grupo.


Fundo de Reserva

O que é fundo de reserva?


Fundo de reserva é um percentual mensal cobrado sobre o valor do bem, para compor um fundo financeiro do Grupo que poderá ser utilizado para situações contratualmente previstas. Entre as hipóteses de utilização do fundo reserva, destacam-se:Cobrir eventuais insuficiências de recursos do fundo comum; cobrir despesas decorrentes de eventuais demandas judiciais e extrajudiciais propostas por Consorciados ou por terceiros; cobrir eventuais insuficiências de valores relativos ao prêmio de seguro de vida - prestamista e quebra de garantia face a possível majoração no risco da cobertura; cobrir eventuais insuficiências de cobertura de sinistro de seguro de vida - prestamista e quebra de garantia originadas pelo inadimplemento total ou parcial dos participantes; cobrir despesas de impostos e tributos vigentes e também as concernentes aos porventura criados relativos à movimentação financeira ou com conotação assemelhada; cobrir despesas bancárias de responsabilidade exclusiva do Grupo; quitar débito de Consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança; contemplação, por sorteio, desde que não comprometida a utilização do fundo de reserva para as demais finalidades previstas no contrato.Havendo saldo remanescente do fundo de reserva, o valor será devolvido no final do Grupo aos Consorciados, proporcionalmente à contribuição de cada Consorciado.


Gostaria de saber como faço para receber o meu fundo de reserva?


O fundo de reserva estará disponível (descontados os valores que tiverem sido utilizados durante a vigência do seu Plano de Consórcio) após transcorridos 60 dias da data da última assembléia do Grupo. Nesta fase, o Consórcio Nacional Honda (CNH) disponibilizará os valores de direito de cada Consorciado através de ordem de pagamento ou crédito em conta corrente (desde que este tenha sido informada previamente pelo Consorciado). Após o crédito, o CNH comunica aos Consorciados, através de correspondência, especificando o valor a que têm direito e a data do depósito ou o banco onde o valor estará disponível para saque no caso de ordem de pagamento. Caso o consorciado receba comunicado sobre o fundo de reserva solicitando dados bancários para realização do depósito, o Consorciado deverá preencher todos os dados solicitados e remeter o formulário ao Consórcio Nacional Honda via Correio ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do CNH, através do telefone (11) 2172-7072, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20h. e, aos sábados, das 9 às 15 h. (Horário de Brasília).Ao contatar a Central de Atendimento ao Cliente do CNH tenha sempre em mãos o seu código de acesso, que é formado pelo número do seu grupo/cota e rd, além do número do seu CPF e dos seus dados Bancários. Vale lembrar que o Consorciado tem o dever de manter todas as suas informações cadastrais e bancárias atualizadas perante o CNH durante todo o prazo de duração do seu Grupo.Obs.: Para sua segurança, informamos que o CNH não solicita informações por e-mail e nem acata solicitações para devolução de valores através de e-mail e fax.


Como é realizado o sorteio?


Através do 1º prêmio da extração da Loteria Federal que antecede a data da assembléia, é realizado sempre o mesmo cálculo para determinação da cota contemplada.


É possível pedir a exclusão da participação por sorteio?


Não é possível, pois ao pagar as parcelas regularmente até a data do vencimento, a participação nos sorteios será automática e obrigatória para as cotas ainda não contempladas. Porém, após a contemplação você poderá pedir a desclassificação da cota e voltar a concorrer normalmente aos sorteios ou ofertar lances.


Como é calculada a oferta de lance?


O valor do lance corresponderá a percentual calculado sobre o valor do bem + taxa de administração + fundo de reserva. O valor a ser ofertado como lance é de livre escolha do Consorciado, podendo variar entre o valor mínimo, que é de 1º parcela, até o valor máximo, que é o correspondente ao valor para quitação do Plano de Consórcio.


Como faço para ofertar o meu lance?


• na Concessionária Honda;• através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007. de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas e aos sábados, das 9 às 15 horas. (horário de Brasília) ou;• pelo site: www.consorcionacionalhonda.com.br, opção “Consórcio Online Novos serviços – Já sou cliente - Oferta de Lance”.Para grupos exclusivos, o horário limite que o sistema permite a inclusão do lance é até às 10h30m do dia da assembléia. Já para grupos pool, o horário limite é até às 13h30m do dia da assembléia.


Posso efetuar o pagamento do lance com um bem usado?


Quando contemplado por lance, o Consorciado tem o prazo de 7 a 10 dias úteis (dependendo da série da Proposta de Adesão Grupo de Consórcio) para efetuar o pagamento, que deverá ser realizado mediante slip (boleto) específico para o pagamento do lance. Este poderá ser obtido na sua Concessionária Honda ou através da Central de Atendimento ao Cliente do CNH, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e, aos sábados, das 9 às 15 hrs. (horário de Brasília).


E se o meu lance for o vencedor?


Caso a cota seja contemplada por lance, o pagamento deverá ser efetuado em até 7 ou em até 10 dias úteis da data da contemplação, dependendo do Grupo e do prazo que estiver especificado na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. Compareça à sua Concessionária Honda para retirar o slip (boleto) para pagamento do lance ou imprima o slip diretamente através do site www.consorcionacionalhonda.com.br.


E se houver empate de lances?


Será contemplada a cota mais próxima da cota sorteada.


Após a contemplação, posso adquirir um bem usado?


Sim. Você poderá optar por um bem usado com até 3 anos de uso (incluindo o ano de fabricação), apresentando as garantias exigidas pelo Consórcio Nacional Honda.


Após a contemplação, quais documentos serão exigidos?


Para formalizar o processo de contemplação é exigida a apresentação dos seguintes documentos originais na Concessionária Honda ou no fornecedor escolhido por você: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.


Posso comprar um bem de valor menor ou maior que o crédito?


Sim, se o bem que você for comprar possuir o valor menor que o de seu crédito, a diferença será utilizada para quitar as prestações a vencer, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.


Posso receber o valor do meu crédito em dinheiro?


Para receber o crédito em dinheiro, a cota deverá estar quitada e contemplada, sendo que os valores ficarão disponíveis após 180 dias contados da data da contemplação ou 60 dias após a realização da última assembléia do Grupo.


Restituição de Valores

Tenho uma cota cancelada, gostaria de saber como faço para receber a devolução os valores pagos?


Para grupos formados antes de 06 de fevereiro de 2009, a restituição dos valores pagos para os Consorciados que foram excluídos do Grupo, será efetuada 60 dias após a última assembléia.


Nesta fase, o Consórcio Nacional Honda efetuará a devolução de valores em conta corrente indicada pelo Consorciado, desde que seja ele o titular da conta, ou através de ordem de pagamento.


Ao receber o comunicado sobre os valores que lhe serão restituídos, o Consorciado deverá preencher todos os dados solicitados e remeter o formulário ao Consórcio Nacional Honda via Correio ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do CNH, através do telefone (11) 2172-7072, de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 hrs. e, aos sábados, das 9 às 15h. (Horário de Brasília).


Para grupos formados após 06 de fevereiro de 2009, a devolução dos valores aos Consorciados excluídos ocorrerá quando a cota for sorteada (mesmo critério para cotas ativas). Assim que a sua cota for sorteada você passará a ter direito de restituição imediata do valor que for de seu direito. Este será depositado na sua conta corrente ou disponibilizado através de ordem de pagamento, neste caso o CNH informará o banco em que o crédito está disponível para saque.


Ao contatar a Central de Atendimento ao Cliente do CNH tenha sempre em mãos o seu código de acesso, que é formado pelo número do seu grupo/cota e rd, além do número do seu CPF e dos seus dados Bancários.

Vale lembrar que o Consorciado tem o dever de manter todas as suas informações cadastrais e bancárias atualizadas perante o CNH durante todo o prazo de duração do seu Grupo.

Obs.: Para sua segurança, informamos que o CNH não solicita informações por e-mail e nem acata solicitações para devolução de valores através de e-mail e fax.


Plano Legal

O que é o Plano Legal?


É um plano que tem como objetivo proporcionar facilidade e comodidade aos Consorciados para licenciamento do veículo e a emissão dos documentos, isto é, para que o Consorciado retire sua motocicleta Honda licenciada e emplacada.


Como é calculado este valor?


É calculado com base em percentual aplicado sobre o valor da motocicleta Honda escolhida no momento da assinatura da Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio.


De quanto é este percentual?


O percentual varia de acordo com o modelo escolhido.


O que muda na minha parcela com relação ao plano normal?


O valor disponível para licenciamento e emplacamento de sua motocicleta Honda será diluído nas parcelas do seu Plano de Consórcio.


Quando for contemplado, qual é o procedimento para receber o valor do licenciamento?


Você pode contatar o seu próprio despachante ou utilizar os serviços oferecidos por sua Concessionária Honda. O CNH, no momento em que receber o comprovante de despesa do despachante, efetuará a liberação do valor para o despachante ou à Concessionária Honda onde a motocicleta for retirada.


E se o valor disponibilizado não for suficiente para cobrir as despesas com o licenciamento?


O CNH esclarece que os valores das despesas para licenciamento e emplacamento variam de acordo com a região. O valor disponibilizado para licenciamento do veículo será suficiente para a maioria dos casos. Caso contrário, o Consorciado receberá os valores disponibilizados pelo CNH para licenciamento e deverá complementar eventuais diferenças com recursos próprios.


E se sobrar?


Havendo sobra no valor destinado a licenciamento do veículo, o valor excedente será utilizado para abater o saldo devedor do contrato, sempre na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas.


Existe prazo para utilizar o valor para licenciamento?


O valor estará disponível pelo período de 90 dias após a liberação do crédito do bem para a sua Concessionária Honda. Caso o valor não seja utilizado neste prazo, será automaticamente revertido como antecipação de parcelas, na ordem inversa dos pagamentos, ou seja, a partir da quitação das últimas parcelas


Plano Fit


O que é o Plano Fit?


É um plano ideal para quem planeja trocar o seu bem usado por um Honda 0 km. Neste plano, o Consorciado participa com o valor do crédito correspondente a 75% do valor do bem e as taxas (administração + fundo de reserva + seguro) são calculadas sobre este valor .


Como é calculado o valor da minha prestação mensal?


O valor será o resultado do somatório dos percentuais mensais referentes ao fundo comum, taxa de administração e fundo de reserva, aplicado sobre o valor do crédito, acrescido do seguro quebra de garantia e vida.


Como é calculado o valor do crédito?


O valor do crédito será calculado através da aplicação de um redutor de 25% (vinte e cinco por cento) aplicado sobre o valor do bem FIT LX MT, de acordo com a tabela de preços do CNH vigente na data da assembléia de contemplação.


E a diferença? Quando pagarei?


A diferença para o valor integral do bem, conforme tabela de preços do CNH vigente na data da assembléia de contemplação, deverá ser paga no momento da compra diretamente à sua Concessionária Honda


Glossário do Consórciado
Proposta de Adesão a Grupo e Consórcio



Documento no qual consta o regulamento de funcionamento do Grupo de Consórcio ao qual você está aderindo. Ao assinar a Proposta, o interessado formaliza sua anuência às disposições contratuais e manifesta expressamente sua intenção de ingressar em Grupo do Consórcio Nacional Honda.

Administradora de Consórcios

Pessoa jurídica prestadora de serviços voltados à administração de Grupos de Consórcio, que deve ser autorizada pelo Banco Central do Brasil a formar Grupos e administrar os negócios e interesses dos Consorciados.


Alienação Fiduciária


A alienação fiduciária de coisas móveis constitui forma de garantia do pagamento de uma dívida. Transfere ao credor fiduciário (Administradora de Consórcio) o domínio e a posse indireta do bem, permanecendo o devedor fiduciante (Consorciado contemplado) com a posse direta. O domínio é transferido sob condição resolutiva, pois a propriedade é transferida apenas como garantia do pagamento.


Assembléia Geral Extraordinária


Assembléia Geral Extraordinária somente é realizada mediante convocação extraordinária do Grupo ou do Consórcio Nacional Honda para deliberar sobre questões excepcionais que não fazem parte das assembléias gerais ordinárias (assembléias mensais de contemplação).


Assembléia Geral Ordinária


É a reunião mensal, destinada à contemplação dos Consorciados, na forma estabelecida na Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio, bem como, a prestação de informações relevantes para o Grupo.


Autorização de Faturamento


Documento expedido pelo Consórcio Nacional Honda, por solicitação do Consorciado contemplado, que permite a aquisição do bem a que a cota está referenciada.


Consorciado


Consorciado é a pessoa natural ou jurídica que integra o Grupo de Consórcio com o objetivo de comprar um bem e assume a obrigação de contribuir para o cumprimento integral dos objetivos do Grupo.

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Contemplação


Podendo ocorrer por sorteio ou lance, é a atribuição ao Consorciado do direito de utilizar o crédito para compra do bem a que sua cota está referenciada, cujo valor será o vigente na data da assembléia correspondente à sua contemplação ou crédito a que tem direito se o Consorciado for excluído.


Consorciado Contemplado


Consorciado a quem, por sorteio ou lance, foi atribuído o direito de utilizar o crédito.


Cota


Cota é a parte que cabe a cada consorciado que participar de um grupo de consórcio. Para melhor identificação, cada Consorciado participante do Grupo recebe um número.


Consorciado Excluído


Consorciado não contemplado que solicita expressamente sua exclusão do Grupo ou que deixa de pagar 4 prestações, consecutivas ou alternadas.


Fundo Comum


Soma de importâncias recolhidas pelos participantes que se destinam às contemplações.


Fundo de Reserva


O fundo de reserva é a garantia da saúde financeira do Grupo. Corresponde a um percentual pago na parcela e que irá servir para cobertura de eventual insuficiência de receita para assembléias de contemplação; para reserva financeira caso ocorra alto nível de inadimplência no Grupo; para cobertura da devolução de valores aos Consorciados excluídos; para pagamento de eventual débito de Consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança. Cabe ressaltar também que a existência de eventual saldo do fundo de reserva, ao término da vigência do Grupo é dividido entre todos os participantes, na proporção de sua contribuição.


Grupo


Grupo de Consórcio é uma sociedade aberta constituída por Consorciados com a finalidade de propiciar a seus integrantes, de forma igualitária, a aquisição de bens ou serviços, por meio de autofinanciamento.


Saldo Devedor


É o total de valores que o consorciado tem em aberto, quer para com o grupo, quer para com o Consórcio Nacional Honda.


Taxa de Administração


É a remuneração paga pelo Consorciado ao Consórcio Nacional Honda como remuneração pelos serviços de formação, organização e administração do Grupo de consórcio até o encerramento deste


Nova Lei Consórcio 

Para quem vale a nova Lei?


A lei é aplicável apenas aos grupos formados a partir de 06/02/2009.


Cliente cancelado ou desistente pode solicitar a devolução dos valores antes do encerramento do grupo?


A regra para devolução de recursos antes do encerramento do grupo para os clientes excluídos (cota desistente ou cancelada) está condicionada a contemplação por sorteio e tem validade para os grupos formados a partir de 06.02.2009. Para os grupos formados até 05.02.2009 vale a regra anterior, ou seja, a devolução ocorrerá somente após 60 dias da última assembléia de contemplação do grupo.


Cliente ativo que solicitar cancelamento da cota terá direito a restituição dos valores pagos de imediato?


Não. No sistema de consórcios não existe esta previsão, nem na antiga e sequer na nova regra.


Cliente ativo pode utilizar o FGTS para ofertar um lance?


A utilização do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é exclusiva para consórcios para aquisição de bens imóveis, não sendo possível utilizar os recursos do referido Fundo através do Consórcio Nacional Honda, uma vez que este trabalha exclusivamente com a formação de crédito para aquisição de automóveis, motocicletas, quadriciclos e produtos de força (motores de popa, roçadeiras e geradores da marca Honda).


Cliente ativo pode utilizar carta de crédito para quitação de financiamento?


Para consorciados dos grupos formados a partir de 06/02/09, poderá ser utilizada a carta de crédito para quitação de financiamento.

Se a cota sorteada já estiver contemplada permanece a regra de sorteio da cota mais próxima?


Se a cota sorteada já estiver contemplada (cota ativa e excluídos), permanece a regra de sorteio da cota mais próxima.


O consorciado contemplado cuja cota estiver quitada pode receber os valores em numerários?


Se a cota estiver quitada o consorciado poderá receber os valores em numerário após 180 dias contados a partir da contemplação ou em 60 dias após o término do grupo, o que ocorrer primeiro.


O crédito oriundo da contemplação pode ser utilizado para quitação de mais de um financiamento bancário?


Em qualquer hipótese, mesmo se a cota estiver quitada, somente poderá quitar 01 (um) financiamento bancário.


O consorciado inadimplente que não foi excluído participa dos sorteios?


O consorciado que estiver inadimplente não participa dos sorteios, somente participam do sorteio os consorciados ativos e excluídos.


39 comentários:

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  2. oa Noite! Quero saber quanto ficara a prestação e o valor total da cb 300, e se eu for sorteado tem algum seguro total que eu possa fazer pra a moto... desde já obrigado.

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  3. Lilian Alves,

    Parabéns pela grande iniciativa de criar esse site.Voce é uma visionaria.

    Raimundo Meneses

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  4. oi meu nome é clebia pago um consórcio foi sortiada a quatro mês já paguei o lance e a moto que é bom nada .. Bem tô muito chatiada pois estou precisando do veículo e a concessionária não me da né uma posição já estou pensando em recorre a justiça porque isso e falta de respeito com o consumido... clebia ..

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  5. oi Sou Rafael, Gostaria de saber se tem chance de uma pessoa ser inclusa no grupo em nenos de 5 dias?
    O minimo de dias que é colocado no grupo?

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  6. Muito bom gostei muito,depois de pago o lance e ser analisado,aprovado e faturado qual é o tempo máximo de entrega da moto? Desde já agradeço sua resposta .


    Att Anderson Paiva

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  7. Tenho uma POP 100 que saiu num consórcio. Queria vendê-la, gostaria de saber se posso passar a titularidade do consórcio para o nome de outra pessoa, que irá assumir o consórcio, que já estou com o bem. ????

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  8. Boa Noite, fui contemplado por lance em 19/12/14, qual o prazo médio para me entregarem, no caso, uma motocicleta? Pergunto porque prometeram que dia 4 ou 5 Jan 15 me entregavam, depois dia 15 jan, agora talvez no dia 22 Fev 15???

    Grato pela atenção.

    gelakjunior@hotmail.com

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  9. Boa noite Lilian, gostaria de uma informação, por gentileza. Aqui no blog tem uma informação que diz que após a quitação do bem o CNH realizará a desalienação do bem automaticamente, mas a minha eu quitei já tem uns 3 anos e eu até já recebi o meu fundo de reserva e até hoje isso não aconteceu, como posso solucionar esse problema, se você puder me ajudar de alguma forma, ou com alguma informação.
    contato.willianlima@gmail.com
    att, Willian Lima

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  10. Bom dia gostaria de tirar uma Duvida ,tenho uma cg titan 150 2014 Comprei o consorcio em andamento de outra pessoal paguei o lance e o que ja tinha pago tirei a moto da Concessionaria e ja usei ela por 1 anos. Gostaria de saber se eu posso vender a moto Mas ela tem ainda 27 parcelas do consorcio para pagar gostaria de saber se eu posso vender a moto e Passar o restante das parcelas para outra pessoa que vai adquirir a moto e se la pode continuar pagando no nome dela???

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  11. Oque significa Status: Contencioso ?

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  12. contenção é o mesmo que constestado ou seja o mesmo que negado

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  13. eu paguei o lançe esto esperando o veiculo chegar a loja mais não tenho como pagar o valor da alienação como fica minha situação ????

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  14. Ola queria tirar uma duvida, na hora de fazer o consorcio os coretores pedem os documentos necessarios, e tal, ate jovens de 18 anos podem fazer, dai vc é contemplado, vai ate a um revendedor autorizado para pegar o bem, ai eles dizem que não podem dar a carta de credito, porque a pessoa não trabalha com carteira fixada, sendo que ela paga todo mês antes do vencimento, e o CPF nem consta restrição, então o que fazer nessa hora, pegar a quantia que já foi paga, ou arrumar um advogado? Pois a empresa não esta cumprindo o estatuto do consumidor, que é receber o produto que ela pagou, e foi sorteada a pegar, não intendo isso.

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  16. Fui contemplado no consórcio, adquiri o bem, mas só que esse foi furtado e não foi encontrado, existe alguma lei para que eu não possa pagar mais o consórcio??

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    1. O que vc deveria ter feito é se precavido colocando seu bem no seguro.Seria mais barato que pagar por um bem que não vai usufruir!

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    2. O que vc deveria ter feito é se precavido colocando seu bem no seguro.Seria mais barato que pagar por um bem que não vai usufruir!

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  17. Fui contemplado no consórcio, adquiri o bem, mas só que esse foi furtado e não foi encontrado, existe alguma lei para que eu não possa pagar mais o consórcio??

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  18. O que significa pré contemplado

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  19. o pagamento em especie foi liberado hoje quando que poderei estar utilizando esse dinheiro por ate agora nao caiu em minha conta

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  20. o pagamento em especie foi liberado hoje quando que poderei estar utilizando esse dinheiro por ate agora nao caiu em minha conta

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  21. boa tarde, se eu desistir do consorcio e depois de 3 meses querer voltar, pode?

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  22. eu dei um lance e fui comtemplado e depois eu quitei o restante da moto mesmo assim esta chegando carta de cobranca oq esta acontecendo ?















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  23. p que exatamente o seguro que é pago junto com as parcelas cobre?
    somente morte e invalidez ou cobre a perca doserviço tbm como funciona por favor

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  24. o que exatamente o seguro que é pago junto com as parcelas cobre?
    somente morte e invalidez ou cobre a perca do serviço tbm como funciona por favor

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  25. Estou com duas prestação atrasado do contemplado consórcio moto. Tem jeito de negociar? A ML Gomes Querem que eu pague tudo. A plano já está no finalzinho. Ass. Silvano Maranho gomes. Sil.maranho@hotmail.com

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  26. Fui assaltado a tres meses e fiquei sem efetuar o pagamento das parcelas desde entao. Seria possível um prazo para q eu efetue o pagamento das parcelas em atraso (4). Meu consócio esta com o status de contencioso, se assim for possível efetuarei o pagamento do atrasado e mais a q vencerá sem necessitar de negociação ou seja o valor completo so precisarei desse prazo. Ass ailton198@hotmail.com

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  27. Boa noite
    Quanto tempo a Honda demora para fazer o pagamento , depois que eu já escolhi o veículo ?

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  28. Posso dar o lance do consórcio pagando c cartão de crédito?

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  29. gostaria de sabera carta de credito da honda pode ser usado para conprar veiculo ate com quantos anos de uso

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  30. financiei um uma xre 300 tenho direito a fundo de reserva?

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  31. Fiz o consórcio dia 9.10..hj dia 12 ainda não recebi o códigos de acesso...só começarei a participar das assembléias quando fechar o grupo?fiz a carta de crédito de um pcx valor 11520...Estou ofertando de lance 3500...tenho chance?

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  32. Fiz o consórcio dia 9.10..hj dia 12 ainda não recebi o códigos de acesso...só começarei a participar das assembléias quando fechar o grupo?fiz a carta de crédito de um pcx valor 11520...Estou ofertando de lance 3500...tenho chance?

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  33. Fui contemplado no consórcio e meu nome estava sujo.Até ai tudo bem,pois,sabia que precisaria ta con o nome limpo para tirar o bem. Agora meu nome limpo, Lance pago,parcelas em dia e não posso pegar a moto. Dizem que não passei na análise de crédito. Coloquei renda de 3000 reais, Trabalho a 4 anos como autônomo,tenho casa no meu nome. To muito chateado e vou pegar meu dinheiro do lance de volta. Se alguém poder me ajudar me responda.

    Joilson_vitor@hotmail.com

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  34. Fiz um consorcio honda paguei 11 prestações e dei um lance de 6006 reais e fui contemplada só que a um mês fui demitida o dinheiro do lance e justamente da minha recisao vou poder retirar a moto agora trabalhando como autônoma? E meu nome está sujo isso pode atrapalhar para retirar a moto?

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  35. Oque significa pre contemplado excluido?

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